O que é domínio de site?

Dentro da internet, todo computador possuí um endereço IP. O IP é um conjunto de números que funcionam como se fosse um endereço físico. Porém, seria bem complicado ficarmos memorizando endereços IPs. Imagine precisar decorar milhares de sequências numéricas para conseguir navegar entre diferentes sites? Seria bem complicado o uso da internet da forma que conhecemos hoje, não é mesmo? Portanto, o nome de domínio surgiu para poder resolver isso e tornar mais prático a memorização de endereços na internet.

O nome de domínio é um conjunto de caracteres que serve para localizar e identificar você ou sua empresa na Internet. Como, por exemplo: “rodrigowebdesigner.com“. Observe, portanto, que um nome de domínio de site é composto por um nome e seguido de uma extensão. No caso do nosso exemplo o nome de domínio é rodrigowebdesigner e a extensão utilizada é a .com

Dessa forma, ao digitarmos a URL meudominio.com.br no navegador, estaremos acessando o site disponível no servidor que estiver comportando este domínio.

FONTE: https://www.homehost.com.br/blog/dominio/o-que-e-dominio-de-site/

Deixe um comentário