O que é Hospedagem de Site?

Uma hospedagem nada mais é que um ambiente totalmente configurado para guardar os seus arquivos e disponibiliza-los na web. Ou seja, é um servidor ou partições dele capaz de manter todas suas aplicações online.

Dessa forma, ao criarmos um site, na verdade, estamos falando de um conjunto de arquivos (como, por exemplo, arquivos HTML, CSS, PHP entre outros). Porém, todos esses arquivos precisam ser acessados, portanto, precisam estar presentes em um determinado local. Esse local é o que chamamos de Servidor. Um servidor, na verdade, é um computador físico otimizado para a armazenagem e tráfego de arquivos e aplicações envolvendo a web, como, por exemplo, um site. Obviamente, este computador se mantém sempre ligado para garantir que seu site ou aplicação esteja online 24 horas.

Mas, é claro que nem todo site ou aplicação necessita de uma máquina completa, portanto, esse servidor pode dividir-se em partições menores. Dessa forma o servidor poderá ser utilizado e compartilhado por diversas pessoas. A hospedagem então, nada mais é que o aluguel de uma partição desse servidor. Por isso existem diversos planos de hospedagem, desde planos mais simples, como também a planos mais complexos e completos, cada uma para atender a necessidade do cliente.

Porém, além de contratar um serviço de hospedagem, você também necessita de um nome de domínio

Portanto, seu provedor de hospedagem é responsável por manter o seu site ou aplicação no ar, assim como também proteger de ataques maliciosos, e transferir o conteúdo do servidor até o navegador dos visitantes que acessarem a partir do seu nome de domínio.

fonte: https://www.homehost.com.br/blog/hospedagem-de-sites/o-que-e-hospedagem-de-site/

Deixe um comentário