WhatsApp anuncia FIM dos NÚMEROS de celular no mensageiro; entenda como isso acontecerá.

Os usernames no WhatsApp serão únicos, garantindo que cada usuário tenha um nome exclusivo vinculado à sua conta e não use mais números.

Fim dos números no WhatsApp – A gigante da comunicação digital, WhatsApp, está atualmente trabalhando em uma atualização que pode revolucionar a forma como os usuários se conectam. O aplicativo de mensagens instantâneas, possuído pelo Facebook, está testando uma função de identificação por meio de nomes de usuário, tornando desnecessária a exigência do número de telefone para iniciar uma conversa. Esta funcionalidade, caso seja implementada, poderia ter implicações significativas tanto para a privacidade quanto para a facilidade de uso da plataforma.

WhatsApp sem números?
Na essência, a proposta da nova função é bastante simples. Os usuários teriam a capacidade de criar um nome de usuário único, o qual estaria vinculado à sua conta. Isso possibilitaria que qualquer pessoa pudesse entrar em contato com outra simplesmente utilizando o nome de usuário, sem a necessidade de conhecer o número de telefone do destinatário. É uma proposta intrigante que traz consigo novos ares para o aplicativo.

O conceito de nomes de usuário únicos não é novidade na esfera das redes sociais, mas a sua aplicação ao WhatsApp representa uma mudança significativa na maneira como o aplicativo tem operado até agora. De acordo com a proposta atual, dois usuários distintos não poderiam compartilhar o mesmo nome de usuário, o que garantiria que cada conta na plataforma seja distinta e facilmente identificável.

Portanto, é possível prever que, quando a funcionalidade estiver disponível para o público em geral, haverá uma corrida entre os usuários para assegurar o nome de usuário desejado. Este é um elemento que os usuários deveriam considerar ao pensar na atualização, pois ter o nome de usuário de sua preferência pode se tornar uma questão de agir rápido.

Funcionalidade em teste
Por enquanto, a novidade está sendo testada exclusivamente pelos usuários do WhatsApp Beta que já atualizaram para a versão 2.23.11.15. As versões Beta do aplicativo são frequentemente utilizadas para testar novas funcionalidades antes de serem lançadas para o público em geral, proporcionando uma visão preliminar do que os usuários podem esperar quando a atualização finalmente for liberada.

Uma consideração importante a ser feita sobre essa função é a sua relevância para a segurança e a privacidade dos usuários. Como atualmente é necessário compartilhar o número de telefone para se conectar com alguém no WhatsApp, a implementação de um sistema baseado em nomes de usuário poderia oferecer um nível extra de privacidade e segurança, permitindo que as pessoas se conectem sem ter que divulgar informações de contato pessoais.

Essa nova funcionalidade, que já é familiar para os usuários do Telegram, poderia oferecer ao WhatsApp uma vantagem competitiva, além de proporcionar aos seus usuários uma experiência de mensagens mais personalizada e segura. Com isso, a novidade poderia aumentar a popularidade do aplicativo, que já é usado por mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. Aguarda-se com expectativa para ver como essa mudança será recebida pelos usuários do WhatsApp e qual será o impacto geral dessa atualização na dinâmica das redes de comunicação digital.

Fonte: https://pronatec.pro.br/whatsapp-anuncia-fim-numeros-de-celular/

Deixe um comentário